Sobre quem escreve.

..

sexta-feira, 13 de maio de 2011

No ápice da tristeza ou da alegria, eu escrevo. Escrevendo me encontro, desabafo. Escrevo de verdade, quando minha alma já está gritando, dando pulos. Escrever é uma forma de encontro, pois trago na lembrança tudo aquilo que hoje só resta saudade, pois está acomodado no passado.
Escrevo quando os sentimentos se misturam, quando sei o caminho, mas teimo em querer ir para o outro lado; quando nada parece sair como quero; quando não compreendo a minha existência num mundo de tanta dor e injustiças.
Chega uma hora em que as pessoas não te bastam, os caminhos não te levam a nada além de um lugar, os sentimentos se confundem e a vontade de ir muito além de tudo é grande. Daí se escreve. Escreve-se para quebrar o gelo, para aliviar o stress, para declarar-se, para desabafar. Em dias nublados, não encontro nenhuma saída melhor para minhas incompreensões do que esta: escrever. Assim, é necessário descarregar sobre a singela folha, um turbilhão de pensamentos, afim de que, isso me liberte, me torne livre.
É isso, escrever é me autolibertar, me libertar do mundo, da existência, das dúvidas, dos dias muito frios e quentes demais. - Natália Famil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário