Sobre quem escreve.

..

terça-feira, 24 de maio de 2011

"Quando uma criança nasce é um sinal que Deus ainda acredita no homem."

Hoje, dia vinte e quatro de maio de dois mil e onze nasceu meu quinto sobrinho, o Aquiles. Como já era esperado, eu fiquei muito feliz, meu coração disparou e a alegria tomou conta de mim. Tive vontade de sair por ai, e gritar para os quatro cantos do mundo que mais um sobrinho havia nascido.
Me contive e o que pude fazer foi twittar muito sobre esse acontecimento. 
Minutos depois, lembrei dessa frase, que está como título da postagem, e comecei a pensar no quão grande é a vida. Sempre ouve-se falar que a vida é frágil demais, que se deve viver com cautela.
Se me permitem, eu prefiro não pensar nisso, prefiro ver a vida de um modo diferente. No mundo em que vivemos, onde a violência toma conta das ruas e a palavra solidariedade cria pó, prefiro ver um outro lado da vida.
Cada criança que nasce é um sinal, é um bem à humanidade, é alegria novinha, é o próprio Deus nos dando "uma segunda chance". Eu acredito firmemente nisso. É uma nova vida entregue à nós, seres humanos que já fazemos parte dessa tal vida. Se torna cada vez mais clichê falar nesse assunto, mas não acredito que ao ver um bebê sorrindo, você não sinta algo bom ai dentro. 
É doloroso acreditar que tantas crianças são violentadas, e que há pessoas que não se solidarizam com isso. Talvez esse é um dos motivos pelo qual eu tenho um carinho especial por crianças e bebês, como eles me fazem bem.
Mas diante de tudo, ressalto que o nascimento de uma criança é um dom divino. Há uma frase que diz "filho de gato é gato; filho de cachorro é cachorro, e filho de Deus é o que então? O próprio Deus", não lembro o nome do autor, mas pensemos nisso, cada criança que nasce é um pedacinho de Deus. É preciosidade para o mundo, nos faz acreditar mais na vida, nos faz ter esperanças.
Eu acredito na vida assim, não costumo pensar que ela não vale a pena. É nosso dever tirar lá do fundo uma esperança, e lutar para melhorias. Lutar porque cada dia vem ao mundo uma vida, novinha em folha, pronta para aprender e o mais importante: querendo ser amada. O futuro deles, desses bebês, que um dia serão nossos filhos e netos, depende de nós. Depende da nossa boa vontade.
Eu dedico esse texto à ti, Aquiles Famil Cordeiro, que tu tenhas uma vida muito abençoada por Deus.
E que nós, acreditemos que "Quando uma criança nasce é um sinal que Deus ainda acredita no homem", e que saibamos desfrutar dessa confiança dada à nós.  -Natália Famil.

2 comentários:

  1. minha irmã querida,não sabes como me emocionei ao descobrir este texto lindo,quero te dizer o quanto eu e o teu sobrinho te amamos,vc é surpreendentemente encantadora e torna nossas vidas mais felizes cada vez que chega com este sorriso lindo. obrigada minha irmã, meu amor!!
    te amo!!
    Mãe do Aquiles.
    Desirée

    ResponderExcluir
  2. Oi Natália, lindo essa postagem e mensagem que nos faz refletir e agradecer a Deus por cada criança que nasce nos tempos tão difíceis como os de hoje. Parabéns pelo blog. vejo que vc não continuou com ele, mas se por acaso ainda ler este. volte a postar aqui e continuar sendo benção aqui na net. Se continua vai no meu cantinho q imediatamente volto aqui para segui. você. bjs

    ResponderExcluir