Sobre quem escreve.

..

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Dia Onze de Novembro de Dois Mil e Onze



Seja lá o qual for o significado deste dia – fim do mundo, sorte, azar ou renovação das coisas – penso em como vou deixar ele marcado.
Se for mesmo o fim do mundo – o que não acredito – eu quero dizer que eu te amo, mesmo que seja clichê. Tu és o resultado te todas minhas orações, sei que já comentei contigo algumas vezes isso, mas acredite, eu sei, eu sinto que é você. Embora eu não consiga corresponder às expectativas, eu me esforço e corro atrás das coisas que foram perdidas pelo teu caminho pra te ver feliz. Por vezes eu ultrapasso o meu querer, para que possamos construir – juntos – os teus sonhos. Infantilidade, carência minha ou não, às vezes sinto que há um mundo todo lá fora de braços abertos para mim, me esperando. Nego, renuncio esse mundo, pois já escolhi ficar de fora desse mundo. Lembra um filme que vimos, no qual um dos personagens fala “eu sinto que o mundo lá fora é uma orgia para qual eu não fui convidado?” Muitas vezes eu me sinto assim, desculpa a melancolia numa sexta-feira linda como hoje, mas é o que precisa ser dito, antes que amanhã seja tarde. Antes que essas palavras sejam perdidas em meio ao tempo.

Quanto à vocês, meus pequenos, leiam isso e tenham certeza: Todo o tempo que podia ser dedicado à vocês, de fato, foi. Eu acho que amor não é nem um quarto do sentimento que tenho por vocês. Contudo, eu amo vocês. Amo cada carinha de sono, cada careta, cada olhar, cada jeito, cada um.

E tu, minha linda, um abraço forte e verdadeiro, daqueles que cobre qualquer dor que exista. Mais do que um muito obrigada. Mais que a vida tu me deu sempre os melhores presentes: irmãos e educação. Tudo que sou, cada pedacinho do meu ser devo à ti. Uma frase do Caio Fernando Abreu pra ti: “Todo a minha saudade e o meu amor, para sempre”.

E à vocês – que sabem quem são – toda a minha felicidade de viver ao lado de pessoas tão distintas. Tão minhas, tão partes de mim.

Em tempo, ser for Sorte ou Azar, eu fico com a fé. Sorte e azar são passageiras. EU necessito de fé, o que me move nesse mundo é esta. Se não houvesse fé em mim, nas pessoas, na vida, e principalmente em Deus, eu nada seria. Outro clichê.

Ainda assim, se for mesmo Renovação das Coisas, agradeço. Há muitas coisas que precisam, mais que isso, necessitam ser renovadas.
Começando pelo meu coração, é, isso mesmo! Que ele se renove, que a terra ruim, seja expelida. Que aqueles sentimentos de medo, incapacidade, fraqueza, rancor, tristeza e mágoa sejam varridos. E que dêem lugar àqueles coloridos, que fazem brotar sorrisos: amor, paz interior, força, honestidade, humildade e fé, fé e fé. Sendo assim, se renovarão os sorrisos, os abraços, as amizades, os olhares, as lutas pela busca dos sonhos. Assim, se renova a vida.
Final do ano sempre pensamos em querer coisas novas, adquirir coisas boas, ter um emprego melhor, uma vida melhor. Nesse dia, que já especial pelo simples fato de estarmos vivos depois de tantas previsões do término do mundo, que fique a certeza da renovação. Prometo tentar não criar tantas expectativas para 2012 e agir mais. Mas mais que isso, que cada dia, não só os do próximo ano, mas também esses, do finalzinho de 2011, sejam renovados. Que as energias sejam renovadas, que a esperança seja renovada.
Sabe o que eu quero mais? Que se renove a verdade em nossas vidas, que a mentira não tenha espaço, que sejamos mais sinceros com o que sentimos e com as pessoas que estão ao nosso redor.
Se essa data, 11/11/11 seja mesmo de renovação, que ela transborde pelos demais dias também, que se ela é especial e marcante, que todos nossos dias possam ser assim. Seja segunda, quinta ou domingo.


Acho que por hoje, é isso. Puro desabafo da minha parte esse texto. Fica à vontade pra aproveitá-lo, como quiser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário