Sobre quem escreve.

..

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

É amor.

Era verão. Tão jovens tão cheios de sonhos. Pouco sentimento de amor havia de um lado. Do outro, ele se transbordava.
Ela jamais imaginou o quanto ia doer. Ele pouco sabia do que era capaz.
Um mês, tempo exato. O suficiente para aquela menina sentir as batidas daquele coração tão indiferente a tudo. Nesses trinta dias, mensagens, beijos e abraços foram trocados. Ela, tão ingênua pensava que pudesse durar. Tão boba! Por acaso não sabe que há coisas na vida que foram feitas para não darem certo?
Dias passados tão felizes, tão cheios de cores, com sensações tão instáveis. Ora era tranquila, ora um turbilhão de pensamentos; sem falar das mãos suadas e geladas com um tocar de telefone.
O que se tinha certeza era da força do sentimento, e para isso não é necessário ter 20, 40 ou 70 anos, basta ter um coração. E ela tinha, e batia por ele. Que a chamassem de infantil, de inocente, ela tinha dentro de si todas as esperanças do mundo.
Tudo isso acabou, no vazio do tempo, sobrou apenas uma carta que ele havia escrito, alguns telefonemas rápidos e lembranças. Mas o que mais ficou foi a certeza. A certeza de que onde quer que eles estejam, sei lá. Ela na China e ele no Canadá, seu coração batia por ele. A certeza de que não importa se ele namora uma morena, ruiva de sardas, loira, mulata – ela o espera.
“Há coisas que foram feitas para não dar certo, assim como há pessoas que nasceram para amar. E quando se ama a espera não é torturante. Quando se ama não há necessidade de reciprocidade. O amor é singular, muitas vezes.
É necessário sentir isso para que nossas vidas passem a fazer sentido, para entendermos o que, de fato, viemos fazer nesse mundo. Isso é o amor.
Amor é quando há dois caminhos sendo trilhados, é quando há outras pessoas envolvidas, é quando sentimentos se misturam. É quando tudo isso se resume a uma pessoa e a um sentimento. Pouco importa se dois se amam, se o amor vem de um lado só. Esse sentimento é tão mais forte, forte a ponto de aquele lado – o que sente amor – ter esperanças novas a cada dia. Não que esse lado não seja enfraquecido, mas a vontade, o desejo, o torna tão perfeito que nada supera isso.
O amor é quando passam anos e você continua sorrindo ao lembrar de um rosto, de uma palavra, é traduzir pensamentos em textos intermináveis. É não saber se você deve ou não continuar, mas mesmo assim continua. É realizar todos os seus sonhos – mesmo que grande parte deles incluam alguém – e mesmo assim saber que o melhor da vida é um colo.”
Ela disse essas palavras quando a questionei sobre sua história e o amor. E ainda mais, ela disse que depois de tanto tempo, ela o ama, e muito mais que há anos atrás. O que me energiza é ver o brilho no seu olhar, ela sorri com os olhos quando fala dele. E sim, ela acredita que a hora deles vá chegar e que serão felizes para sempre. Assim, como nos contos de fadas.
Depois de toda essa história, se você se perguntar “Será que eles ficarão juntos mesmo?” Eu te respondo que sim, eu acredito nisso. E se eu ainda tinha dúvidas sobre o amor, neste dia eu esclareci todas. 

Um comentário: