Sobre quem escreve.

..

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Em seus passos o que faria Jesus?

Há uns meses vi este filme, cujo nome é título da postagem. Trata de uma cidade pequena, onde a partir das tentativas de ser desonesto e passar isso à diante, o prefeito consegue corromper a união e valores dos habitantes da cidade. Ele vende o terreno da igreja para que lá construam uma espécie de cassino.
Enfim, caso queiram ver, aconselho, vale muito a pena assistir. Não contarei mais sobre o filme, caso alguém queira assistir, não estragarei nada! Mas o que eu quero chamar a atenção é sobre coisas diárias, que nos passam despercebidas na correria da nossa rotina.
Vindo para o trabalho, vi que à frente havia um acidente, onde de longe se via uma pessoa deitada no chão, carros, motos, jornalistas em volta. Ao chegar perto baixei a cabeça e não quis ver nada.
Como já era esperado as pessoas que estavam no ônibus começaram a comentar, o que havia acontecido e o que eu não consigo entender: Começaram a detalhar o que viram, e assim seguiram até eu descer.
É difícil parar para refletir nessa “confusão” que é o nosso dia-a-dia, mas isso é essencial.
Lembrei desse filme, pois uma das senhoras que detalhava o acidente, falou que as pessoas não pensam mais em Deus e são tão egoístas que literalmente passam por cima uma das outras na vida.
Pensei muito nisso, e procurei aproveitar o máximo desses acontecimentos para ver o lado bom e tirar uma lição de tudo isso.
É comum vermos as coisas ruins, e externá-las. Penso o contrário, quanto mais vejo coisas ruins, mais busco externar coisas boas. Afinal, se tudo tem dois lados, como dizem, as coisas ruins também têm seu lado bom. Por mais trágico que isso pareça ser. Se esse acidente foi ruim porque a pessoa fisicamente foi agredida, foi bom, pois as pessoas pararam e escutaram o que aquela senhora falava de Deus, e além de mim, outras pessoas puderam refletir e quem sabe, ser melhores.
Algumas pessoas vêem tantas coisas ruins que sem se darem conta, não vêem mais as coisas boas. Isso as tornam tão negativas que a única coisa que elas falam e pensam são tragédias.
Experimentem tentar falar e pensar só em Deus e em coisas boas durante um dia, vocês verão que tudo parece dar certo, vocês ficam até mais bonitos! Parece não, tudo, de fato, dá certo. Porque olhamos com a nossa verdadeira natureza, e nossa verdadeira natureza é boa. Afinal, Deus nos criou bons!
Na correria de ir e vir, trabalhar, estudar, pegar ônibus, trânsito, ir ao supermercado, buscar os filhos na escola, se torna quase impossível ver os sinais que Deus nos dá. O que é uma pena. Pois se soubéssemos olhar cada vez mais pra cima, veríamos o quão colorido nosso dia se torna, e como conseqüência, nossa vida também se torna mais bela.
Por mais que as pessoas tentem nos corromper com sentimentos e valores errados, que nós saibamos discernir o certo do errado, o que vale a pena e o que não vale. E, principalmente, saibamos ver Deus na nossa vida diária, em coisas simples e boas.
Então, lembrando do nome do filme, quando acontecer algo aparentemente ruim em nossa frente, tentemos tirar algo bom disso e pensemos: -Em meus passos, o que faria Jesus?
Acho que se trouxermos sempre conosco essa pergunta, e se soubermos a verdadeira resposta dela, muitos dos nossos problemas iriam se resolver. Não é tão simples assim, claro. Mas não é nada impossível.
Vamos começar a olhar o mundo com os olhos de Deus, da forma que Ele mesmo olha. Externar os sorrisos, os abraços, as orações e as palavras sinceras. Assim, seremos e teremos um mundo mais agradável.
Não nos esqueçamos que em todo e qualquer momento temos que perguntar: -Em seus passos o que faria Jesus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário